Páginas

20 de mar. de 2020

Somos relativos.

Aquela sensação de que está no caminho errado ou pelo menos está fazendo as escolhas erradas no caminho certo, isso costumava me fazer parar com tudo e desistir. Mas as minhas novas experiências me fazem acreditar que as chances de poder modificar o meu futuro, me incentivam a continuar. Só de não me fazerem congelar e sim prosseguir com o plano, já fico satisfeita com o que aprendi com os erros que cometi. 
Talvez "erro" não seja a palavra adequada, "diferente" combina mais com a ocasião. Tudo é relativo, assim como o nada. Certo ou errado pode servir para algo que já está padronizado, mas pessoas são mais do que aparentam. 
Reparou que o que você conta não surge efeito, na pessoa que está ouvindo, da mesma forma que está acontecendo na sua mente? Como nesse exato momento, você não sabe se o que eu estou dizendo tem a mesma idéia que está passando na sua cabeça, e vice e versa. 
Somos mais do que mostramos, inclusive para nós mesmos. Todos os dias fazemos algo diferente de ontem, até mesmo quando criamos uma rotina. A nossa respiração é diferente e disso você já pode imaginar que as imagens que nossa mente cria se torna diferente mesmo contando os detalhes. É como ler o livro e depois assistir o filme. A história se repete, mas o cenário é outro. 
A vida corre e não percebemos tudo ao nosso redor. Quando olhamos o céu, talvez algo no chão passou e nunca vamos saber. Nunca, talvez e sempre: são poucas as vezes em que isso é real. Temos mais do que sabemos. Entendemos menos do que vemos. 
As histórias contadas e vivídas me lembram que não é a mesma coisa para todos. Até quando encontramos alguém que gosta da mesma música que a gente, ela entende com um significado diferente. O sentimento é outro. 
Acredito que as escolhas determinam o nosso futuro baseado nessas experiências de perspectivas diferentes e é disso que somos feitos. Cada um tem um jeito. Só temos que lembrar disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário